quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Caixa de Pássaros: Não abra os olhos...

| |
Autor: Josh Malerman 
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Terror, suspense e ficção pós-apocalíptica

Sinopse: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão.


 Minha opinião: O livro é muito interessante, há uma realidade um tanto quanto diferente da qual estamos acostumados a ler, ele apresenta um suspense muito forte e em algumas partes a ansiedade bate muito forte (pessoas com síndrome do pânico e muito ansiosas recomendo que não leiam) em outras causam uma agonia só de pensar no que o personagem esta passando. Eu amei o livro, ele foi super bem elaborado, recomendo muito.


 Opinião sobre o que o autor quis passar no livro (COM SPOILER): Sobre tudo que passa no livro e aquilo que o autor quis transmitir sobre "A coisa" que não pode ser vista que faz as pessoas enlouquecerem e cometer suicídio me fez ter a teoria de que talvez essa coisa possa ser a nossa vida que de tão louca e as vezes é tão incompreensível para algumas pessoas, elas enlouquecem, se tornam agressivas e as vezes tomam a decisão de acabar com tudo isso (lembrando que isso é a teoria que eu criei durante a leitura e que eu não li nenhuma resenha e nem entrevistas do autor antes de escrever então isso não é nada confirmado, pode ser que eu esteja certa ou completamente errada).


Bom amores, a resenha foi essa, espero que tenham gostado. Vocês já ouviram falar desse livro? Já leram? Ou nada disso? Me contem nos comentários. Beijos e até o próximo post. ❤

13 comentários:

  1. Uau, fiquei super curiosa para ler esse livro depois de ler sua resenha aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia mostrar para minha mãe mas ela é ansiosa hahahaha! Muito show a sinopse do livro, não o conhecia mas parece ser muitíssimo interessante. Estou com vontade de ler, principalmente por que faz meu estilo. Qual o preço mais ou menos?

    ResponderExcluir
  3. Nossa que máximo a história desse livro,
    Pena que não tenho pasciência para ler,
    Podia lançar um filme baseado nesse livro seria sensacional, amo suspense e terror.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros, prefiro os de drama ou romance mas os de suspense também me chamam atenção, principalmente quando a leitura prende a atenção. E, parece que este livro é assim, pela sua descrição parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro, mas já fiquei curiosa pra ler. Obrigada pela resenha, vou procurar pra comorar e quando eu ler te falo.minha opinião. Bjão

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito bom me chamou bastante atenção

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, bem intrigante . Quando eu começo a ler já fico imaginando as cenas, e esse livro aí parece ser muito assustador, gosto mais de romances. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa resenha já quero ler. Vou colocar na minha lista de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amo livros assim que permite viajar ao longo da história.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa resenha e fiquei com vontade de ler também. Grande beijo 😘

    ResponderExcluir
  11. Esses tipos de livros faz a gente viajar sem sair do lugar,
    Bem que podia lançar o filme baseado nesse livro.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro de terror e suspense, e fiquei super curiosa com este, é o estilo de filme que eu me interesso então provavelmente o livro vou amar!

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, esses tipos de livros eu não vou ler nunca na minha vida... Eu não consigo, nem filmes... Quando estou assistindo filmes, me sinto como se eu fosse aquele personagens eu grito, eu choro horrores, entro em pânico de verdade.... Desculpa qualquer coisa, suas resenhas são maravilhosas e estou acompanhando todas heheh

    ResponderExcluir