domingo, 18 de fevereiro de 2018

Projeto Amor Próprio - Desafio 5

| |
Ooi meus amores, tudo bem com vocês?

O desafio 5 (que é o ultimo), foi surpresa que eu a Karina escolhemos, então para fechar com chave de ouro tudo isso em relação a auto-estima achamos melhor falar como nós devemos nos ver contando uma história de superação.

Vou tentar ser breve e contar mais detalhado em outro momento quando eu estiver preparada para falar mais sobre mim.

Eu com 13 anos
Há alguns anos atrás eu fui vitima da depressão (com 13 aninhos) eu já não via mais sentido pra nada, foi ano mais "longo" e insuportável parece que 365 foram multiplicados por dois, a minha família nunca quis me envolver com médicos e remédios pois acreditavam que ainda era muito cedo ( e realmente era), foi então que chegou um dia em que nem estudar eu queria mais e os meus braços já estavam horríveis e foi ai que eles perceberam que mais do que nunca eu precisa de ajuda não só deles mas de um especialista.


Quando eu já estava melhorando. Depois do tratamento.

E foi ai que eu comecei a fazer tratamento psicológico, foi onde eu aprendi muitas coisas, como quem realmente se importava comigo e como controlar algumas situações, como elas me afetavam e como eu me sentia em relação a mim. Então a mensagem que eu tenho para vocês é que nem tudo é tão ruim assim, as coisas passam, o que pode parecer o fim do mundo hoje, amanhã pode ser um novo começo. Se com 13 anos sem conhecer nada, tão cedo e hoje eu estou aqui graças a Deus, a minha família e aos meus amigos. E sobre a maneira de como você se vê e como a opinião dos outros te afeta só você pode controlar, tudo depende da importância que você da, se importar ou não, ficar feliz ou se magoar, dar as pessoas o que elas querem é uma escolha propriamente sua e eu desejo do fundo do meu coração que você supere não importa o que você esteja passando e se olhe todos os dias (se não for possível ser todos pelo menos a maior parte do ano se amando do que se sentindo mal) e se sinta linda apesar de tudo, apesar de uma de manchinha, umas estrias e seja la qual marquinha você estiver.
Com 15 anos.


Bom meninas, esse foi o meu projeto com a Karina, se vocês deixaram de conferir os outros 4 desafios vão encontra-los aqui no blog. Espero ter ajudado de alguma forma. Beijos meninas e até o próximo post ❤

16 comentários:

  1. Nossa q história, mas graças a Deus e a sua familia vc superou e esta muito bem parabéns pela força mesmo sendo ainda tão jovem teve maturidade pra enfrentar o problema e superou, nunca tive depressão mas sei q é bem difícil. Linda história que no fim é só uma lembrança do passado q se foi adorei bj

    ResponderExcluir
  2. Que história dificil a sua. Fico feliz que você tenha conseguido superar tudo isso e esteja feliz e saudável agora.

    ResponderExcluir
  3. Depressão é algo muito complicado, ainda bem que vc teve apoio e conseguiu superar! Parabens pela sua força de vontade e superação!

    ResponderExcluir
  4. Depressão é algo tenso viu. Tem que ter sempre alguém acompanhando, observando para não acontecer o pior ... Graças a Deus linda que você hoje está ótima, você é linda, uma princesa! E Deus tem uma história belíssima pra voce ... Vc tem muito o que viver, o que aprender, desfrutar.. tem muita felicidade pelo caminho .

    ResponderExcluir
  5. Minha princesa depressão é algo sério não podemos descuidar e falar sempre faz bem para que as pessoas tirem o exemplo de como vc é especial e conseguiu vencer

    ResponderExcluir
  6. Eu passo por uma depressão sei de tudo que tu sentiu e passou. E entendo plenamente. Eu adorei esse projeto de voces.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esss projeto mas adorei essa etapa final dele. Depressao é uma coisa muito séria e muita gente acha que é brincadeira e que é frescura, mas mal sabem eles como a pessoa que possui a depressao sofre muito.
    As pessoas também não se importam com outros e muitas vezes fazem comentário maldosos fazendo com que tenhamos mais e mais tristeza.
    Estou feliz que você tenha se recuperado, as vezes é difícil se recuperar. Conheço pessoas que estão a anos tentando sair dessa fase. Parabéns por você ter se recuperado.

    ResponderExcluir
  8. Que situação que você teve que passar tão novinha. Graças a Deus seus pais estavam atententos a você! E fico muito feliz de saber que hoje você está melhor. Aceitação é um processo diário!

    ResponderExcluir
  9. Que situação que você teve que passar tão novinha. Graças a Deus seus pais estavam atententos a você! E fico muito feliz de saber que hoje você está melhor. Aceitação é um processo diário!

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus que tudo deu certo, a família é nossa base abaixo de Deus. E é isso, não devemos importar com opinião de pessoas que não querem o nosso bem. Super bjo e que Deus possa continuar abençoando sua vida e sua família.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que superou. Um tratamento apropriado é sempre recomendado independente da idade, depressão é muito serio e precisa de cuidados.

    ResponderExcluir
  12. A depressão é horrível e ingrata.
    Que bom que vc conseguiu superar gata,
    Assunto mto bem abordado que vai ajudar mta gente.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela sua superação gatinha!
    Que você possa motivar muitas garotas para que elas saibam quem não estão sozinhas<3
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Bola pra frente!! Acredito que em cada etapa de nossas vidas passamos por diversas situações, tudo para o nosso amadurecimento . Tenho certeza que esse projeto irá ajudar muitas pessoas . Beijos .

    ResponderExcluir
  15. Isso aí flor hoje vc pode ajudar quem sofre com isso depressão não é brincadeira é uma doença seria ... Parabéns por ter superado

    ResponderExcluir
  16. Que história hein, você é super nova e já passou por bastante coisa. Achei o post maravilhoso, e com muita coisa para aprendermos. Parabéns!

    ResponderExcluir